segunda-feira, 2 de maio de 2011
Quem disse que elefantes não podem dançar?
O filme Água para Elefantes que estreou no cinema, nesse final de semana, nos faz refletir (entre outras coisas) sobre como seres humanos são tratados como objetos, em algumas corporações.
O filme mostra um dono de circo que se apropria da vida dessas pessoas que vivem o tempo todo em uma esfera de medo e repressão.
Em uma escala menor, é o que muitas empresas adotam como política de trabalho, e criam ambientes onde os funcionários não tem o desejo de estar e estes se sentem mal pois suas crenças limitantes os impedem de perceber que merecem uma vida mais digna e realizadadora.
Percebemos que esse tipo de "má educação" ainda existente no mundo corporativo de hoje é reflexo de um processo cultural, proveniente muitas vezes do ambiente familiar e em alguns casos uma "modelagem" dos comportamentos de lideres, que agem dessa forma e repassam esses "ensinamentos" para frente.
A ActionCOACH te ajudará a mudar essas crenças limitantes organizacionais, sejam elas de onde vieram, criando um ambiente de trabalho sinérgico, prazeroso e produtivo.
O primeiro passo é perceber! Se você percebe que deseja fazer algo para mudar sua empresa, por seus colaboradores... e por você... Procure um Coach da ActionCOACH.
Segue abaixo a sinopse do filme:
Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário