segunda-feira, 23 de maio de 2011

Matéria da Semana

Uma lição austera que Niccolò Machiavelli nos oferece ainda hoje...
“É preciso lembrar que não há nada mais difícil para planejar, mais incerto quanto ao sucesso, nem mais perigoso de controlar do que a criação de uma nova ordem das coisas. Um iniciante teria a inimizade de todos os que lucrariam com a preservação de antigas instituições, e apenas defensores de pouca expressão, iriam ganhar com as novidades.” “The Prince”, escrito em 1513 DC.
A maioria das pessoas consideram que a inovação deve ser uma coisa, ao invés de uma série de ideias, experiências e falhas que podem levar a algo grandioso.
Este é o aspecto intimidativo das mudanças. Tornando-se permanente.
A natureza humana tenta minimizar o risco de fazer-lhe permanente ao reduzir a escala das mudanças que são necessárias. Para fazer uma mudança, nós tentamos mudar menos do que deveríamos e, portanto, não realizamos a mudança completa para o que aspiramos alcançar. Como é mais fácil fazer essas pequenas mudanças, continuamos a fazê-las. No entanto, em longo prazo, pequenas mudanças não são suficientes para mudar – quando se trata de atingirmos nossas metas.
No final, na maioria das vezes sonhamos muito pequeno e, portanto, limitamos a nossa capacidade de atingir os objetivos desejados.
O desafio é criar os interessados ​​nas novas ordens e neutralizar ou eliminar os que se seguram a velha forma. Mas como? Bem, ou você quer mudar as pessoas ou você muda as pessoas.
O fator chave é o tempo. Construir um ambiente colaborativo e ter apoio amplo demanda tempo, é um processo educativo. Você precisa de tempo para mudar as pessoas.
Se não houver tempo - quando a urgência é muito alta - então você vai ter que mudar de pessoas, embora isso seja doloroso. Em outras palavras, você terá que substituí-las! Você terá que identificar as pessoas que irão lutar contra você e você vai ter que removê-las ou isolá-las. Esta é a maneira mais difícil, e é por isso que é sempre melhor agir logo.

Para ajudá-lo a aplicar essa e outras estratégias, entre em contato com seu BusinessCOACH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário